Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28924

Comparte esta pagina

Título : Estratégias didáticas: uma análise baseada no PIBID – Biologia – Centro Acadêmico de Vitória
Autor : BARBOSA, Juliara da Conceição Gonçalves Bispo
Palabras clave : Estratégia Didática; Didática; Biologia; Estudo e Ensino
Fecha de publicación : 29-nov-2018
Citación : BARBOSA, J. C. G. B.
Resumen : Compreendemos que cada vez mais se faz necessário trabalhar diferentes estratégias didáticas em sala de aula, uma vez que, as mesmas, auxiliam no processo de ensino-aprendizagem. Seguindo esta reflexão, o presente trabalho tem por objetivo analisar as estratégias didáticas elaboradas pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), do seguimento de biologia da Universidade Federal de Pernambuco no Centro Acadêmico de Vitória, onde abrange os municípios de Vitória de Santo Antão e Gravatá. A pesquisa foi realizada nas cinco escolas participantes do programa localizadas nos municípios mencionados acima, onde foram analisados os relatórios anuais produzidos pelos bolsistas e paralelamente foi feito uma entrevista com todos os supervisores. Analisando os relatórios anuais juntamente com entrevistas elaborados para os supervisores. Foi possível observar que os objetivos propostos pela programa foram alcançados nessas duas cidades, onde a formação do discente foi beneficiada em participação do programa, bem como o auxílio numa formação continuada dos professores e uma melhoria na rede pública de educação, levando assim, um ensino transformador e característico.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28924
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Barbosa, Juliara da Conceição Gonçalves Bispo.pdf1,55 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons